Neste mês de Março o WhatsApp fez uma atualização automática em sua versão que ocasionou um problema de sincronização entre o navegador e o aplicativo desktop na hora de carregar automaticamente a mensagem no aplicativo, como vinha sendo feito antes.
Para solucionar este problema do envio manual, siga os passos abaixo:
1 – Entre no painel de controle do Windows
2 – Clique em Desinstalar Programas
3 – Desinstale o WhatsApp versão 0.4.1299
4 – CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A VERSÃO 4.930
5 – Instale no computador a versão 0.4.930
6 – Teste novamente.
Caso o problema persista, você deve fazer os passo abaixo
1 – Ir na caixa de pesquisa do Windows e procurar por “Regedit”
2 – Vai aparecer a opção “Editor de Registro”
3 – Clique para abrir o editor de registro
4 – Vai abrir um pop, clique “Sim”
5 – Logo abaixo do menu vai ter um campo onde tem um caminho específico, parecido com url de navegadores
6 – Cole este código nesta barra de endereço: Computador\HKEY_CLASSES_ROOT\whatsapp\shell\open\command
7 – Do lado esquerdo vai aparecer um endereço de configraução do WhatsApp (Caso não for, fecha e faz novamente)
8 – Clique duas vezes no nome desse registro, vai estar como “(Padrão)”
9 – Ele vai abrir uma janela para você alterar o endereço
10 – Repare que vai ter a versão do Whatsapp, por ex: “C:\Users\Joao\AppData\Local\WhatsApp\app-0.4.1299\WhatsApp.exe” “%1”
11 – Nesta parte onde tem o nome “app-0.4.1299”, altere para “app-0.4.930”
12 – Ficando assim: “C:\Users\Joao\AppData\Local\WhatsApp\app-0.4.930\WhatsApp.exe” “%1”
13 – De um OK e testa novamente