Criando seu token dentro do E-Vendas

Acesse o E-Vendas pelo link app.e-vendas.net.br/login 

Vá até o menu Cadastro > Integrações

Clique no botão “+” para adicionar uma nova integração.

Selecione a plataforma Fidelizar, selecione Nomeclatura = Token e depois clique no botão azul para gerar seu token e clique em Salvar.

 

Após gerar o seu token cole ele ao final da URL abaixo para que você insira dentro da sua plataforma da fidelizar no próximo passo.

https://api.e-vendas.net.br/api/leads/fidelizar/(seu token aqui)

Exemplo: https://api.e-vendas.net.br/api/leads/fidelizar/454c3590-bfa5-428b-89cd-2d38cf943d

Configurando seu Token na fidelizar mais

Acesse a sua conta dentro do painel de Fidelizar+ 

No menu clique em Integrar e na tela clique em Configurar Webhook

Na tela a seguir configure da seguinte forma:
Parceiro = E-Vendas
Informe a URL = Insira a URL com o token criado no E-Vendas (Ex : https://api.e-vendas.net.br/api/leads/fidelizar/454c3590-bfa5-428b-89cd-2d38cf943d9d
Informe os eventos = Selecione todos os E-Vendas que você deseja que a Fidelizar envie ao E-Vendas
Ativar Webhook = Marque o checkbox para ativar o envio dos novos eventos da Fidelizar para o E-Vendas

Pronto, sua integração com a Fidelizar foi realizada.

criando suas mensagens

Para configurar suas mensagens e regras de envio por eventos vá até o menu Campanhas de Marketing > Marketing por Funil > Mensagens

Clique no botão “+” para criar uma nova mensagem.

Preencha um nome para a mensagem (nome interno apenas para identificação), configure o texto que deseja e clique em Salvar.

Crie quantas mensagens quiser e no próximo passo iremos criar as regras de envio dessas mensagens por tipo de evento na Fidelizar.

Você pode configurar até 4 eventos para a Fidelizar Mais e disparar mensagens. Os eventos são:

1) PARABÉNS
Todos os dias pela manhã a Fidelizar envia os aniversariantes do dia para o E-Vendas.

2) BEM VINDO
Toda vez que um cliente comprar na sua loja e aceitar participar do clube de pontos será enviada uma mensagem de boas vindas . Pode demorar até 72h para a Fidelizar enviar a informação do cliente.

2) SALDO DE PONTOS

Entre os dias 01 e 05 e entre os dias 15 e 20 a Fidelizar envia o saldo de pontos dos clientes.
*Cuidado com o volume da sua base, não é recomendado você ativar esse evento para disparar mensagens de WhatsApp se o seu volume for muito grande pois a chance de bloqueio será alta.

3) RESGATE

Toda vez que o cliente resgatar os pontos em cashback você pode enviar uma mensagem para seu cliente com o cupom de desconto gerado para ele utilizar o cashback.

 

VARIÁVEIS DISPONÍVEIS PARA USO NAS MENSAGENS

#cupom (puxa o cupom gerado pela Fidelizar Mais no resgate do cliente)
#nome (puxa o nome do cliente)
#pontos (puxa a quantidade de pontos que aquele cliente tem)
#cashback (puxa o valor de cashback do cliente)

 

configurando as regras de disparo

Após criar suas mensagens vamos configurar as regras de disparo. Vá até o menu Campanhas de Marketing > Marketing por Funil > Regras de envio

Clique no botão “+” para criar uma nova regra.

Na tela a seguir preencha as informações:

Descrição da Regra = Nome interno para identificação da regra
Finalidade = Leads
Plataforma = Fidelizar
Chave para identificação = Selecione a regra que deseja configurar parar disparar mensagem (no exemplo abaixo utilizamos a Saldo de Pontos

Selecione a mensagem que deseja enviar quando o E-Vendas receber este evento da Fidelizar, configure a mensagem como Dia = 0 (para disparar do ato do recebimento do evento) e Ordem = 1 e clique em Adicionar mensagem e depois clique em Gravar

Pronto, a sua regra foi criada e quando o E-Vendas receber o evento configurado irá disparar a mensagem inserida na regra.