Conheça o SAC do E-Vendas
Tenha um sistema de atendimento ao cliente moderno, robusto, eficiente e integrado aos maiores canais de comunicação da atualidade
Vários Canais em um Único Lugar
WhatsApp Business
Sincronize quantos números de WhatsApp você precisar
WhatsApp Business API
Integre com sua conta de WhatsApp API Oficial através do E-Vendas
Integre com o Messenger do Facebook das suas Páginas
Integre com o Direct das suas Páginas
Widget de Papo no Site
Implemente um Widget de bate papo no site igual o dessa página
Por que escolher o e-vendas?
Com mais de 5 anos no mercado nós já ajudamos mais de 6.000 marcas a melhorarem a experiência de compra do cliente através de nossas soluções de automação de comunicação
acessando o sac
Para entrar no SAC acesse o link https://sac.e-vendas.net.br/app/login
sincronizando o qr code do whatsapp
Para sincronizar o QR Code no SAC procure a conversa com o nome Gerador de QR Code e sincronize no QR Code gerado automaticamente.
Caso não tenha nenhum QR Code gerado, digite a palava “init” para que seja gerado um novo QR Code para sincronizar o seu WhatsApp
adicionando um novo agente
Para adicionar atendentes na sua conta acesse no menu Configurações > Agentes.
Clique no botão Add Agente e preencha as informações.
A senha e o link de confirmação da conta será enviado automaticamente para o e-mail do agente cadastrado.
criando departamentos
Para criar departamentos na sua conta acesse no menu Configurações >Equipes
Clique no botão Create new team e preencha as informações.
Informe o nome e a descrição do novo departamento da sua equipe.
Marque o checkbox para atribuir automaticamente conversas entre os agentes da equipe. Caso não queira que o sistema faça a atribuição automática mantenha desmarcado.
Clique em Criar equipe e adicione os agentes que terão acesso às conversas enviadas ao departamento criado.
criando novas caixas de entrada
Uma caixa de entrada é um canal de troca de mensagens, podendo hoje ser um WhatsApp Business, WhatsApp Business API, Messenger e Instagram, Widget de Live Chat no Site e E-Mail (beta)
Para criar departamentos na sua conta acesse no menu Configurações > Caixas de Entrada > Adicionar Caixa de Entrada
Selecione a caixa de entrada adicional que deseja sincronizar no SAC do E-Vendas e siga o processo de integração.
filtrando conversas pendentes e resolvidas
Por padrão o SAC do E-Vendas só carrega as mensagens em Aberto. Para mostrar outras mensagens como Resolvidas e Pendentes você deve utilizar o filtro de mensagens no canto superior direito.
criando tags e marcadores para os contatos
Você pode criar Tags que servem como mecanismo de filtro e marcação em determinada conversa ou contato.
Para criar esses marcadores na sua conta acesse no menu Configurações > Rótulos > Adicionar Caixa um marcador e siga com a criação do nome, descrição e cor.
criando atributos personalizados para contatos ou conversas
Você pode criar atributos personalizados que são informações adicionais que você armazena em uma conversa ou em um contato, como por exemplo criar um campo de “e-mail de compra”, “Informação adicional”, para deixar mais rica a informação do seu contato e ajudar seu time nos próximos atendimentos.
Para criar esses marcadores na sua conta acesse no menu Configurações > Atributos Personalizados > Adicionar Atributo Personalizado e siga com a criação do tipo e nome do atributo, chave e descrição.
criando automações
Automações são ações automáticas que o sistema irá fazer mediante as regras.
Você pode criar uma automação por exemplo para quando uma nova conversa for aberta você enviar uma mensagem de apresentação, de uma caixa de entrada específica ou de várias, com algumas opções para o cliente digitar e novamente o sistema fazer ações baseado na mensagem recebida do cliente, como enviar uma nova mensagem, transferir a conversa para um determinado departamento, atribuir a algum agente, etc…
Para criar automações na sua conta acesse no menu Configurações > Automações > Adicionar Regra de Automação e siga com a criação do nome e descrição da regra, evento e ação.
Os eventos disponíveis de automação são:
– Conversa Criada
– Conversa Atualizada
– Mensagem Criada
– Conversa Reaberta
No exemplo acima criamos uma automação com a seguinte regra:
Quando uma Nova Conversa for criada e sendo da Caixa de Entrada = SAC E-Vendas, DISPARE UMA MENSAGEM conforme configurada no campo abaixo.
Você pode criar quantas automações quiser para quantas regras quiser.
Essa funcionalidade exige um nível avançado de entendimento de lógica e sistema.
criando macros
Uma macro é um conjunto de ações que ajudam os agentes de atendimento executar diversas tarefas de uma vez só.
Diferente das automações, as macros precisam ser executadas de forma manual com um clique.
A execução de uma macro pode ter várias ações como marcar uma conversa com um rótulo, enviar uma transcrição por e-mail, atualizar um atributo personalizado, transferir para um departamento, etc…
Para criar automações na sua conta acesse no menu Configurações > Macros > Add a new macro e siga com a criação do nome e fluxo da macro.
No exemplo acima nós criamos uma macro para executar com apenas 1 clique todas as ações abaixo:
– Enviar uma mensagem ao cliente
– Transferir a conversa para o departamento de Suporte
– Atribuir a conversa para um novo agente
– Remover uma Tag da conversa
Você pode criar quantas macros quiser e deixar elas públicas (ficará visível para qualquer agente executar) ou privada (apenas você enxergará a macro)
PARA EXECUTAR UMA MACRO NA CONVERSA
– Clique no nome do contato para que uma janela de opções ao lado direita seja aberta
– Role até a seção Macros
– Aperte o “Plays” na macro que deseja executar
atalho de respostas prontas
Respostas prontas são modelos de resposta pré-definidos que ajudam você a responder rapidamente a uma conversa. Semelhante ao WhatsApp Business, os agentes podem digitar o caractere ‘/’ seguido pelo código da mensagem cadastrada para puxar a resposta completa.
Para respostas prontas na sua conta acesse no menu Configurações > Respostas Prontas > Adicionar resposta pronta e siga com a criação do codigo do atalho e texto da resposta.
Em uma conversa digite “/” para puxar todos os atalhos de conversas prontas cadastradas.
integrações
Atualmente o menu de Integrações está em BETA com algumas integrações em fase de teste e desenvolvimento.
enviar pesquisa de satisfação
Para enviar um link para uma pesquisa de satisfação ao resolver um atendimento basta habilitar o CSAT dentro da sua Caixa de Entrada.
Acesse o menu Configurações > Caixas de Entrada > Configurar caixa de entrada
Desça até a parte de Habilitar CSAT e marque como Habilitado
Logo abaixo informe se os seus agentes poderão ver as respostas dos atendimentos.
*O link de pesquisa de satisfação é enviado AUTOMATICAMENTE sempre que encerrar uma conversa
*NÃO é possível editar a mensagem
*O RESULTADO das pesquisas de satisfação ficam disponíveis dentro do menu Relatórios > CSAT