Chatbot de WhatsApp
Configurando seu Chatbot de whatsapp
Chatbot é uma ferramenta muito poderosa para agilizar informações básicas para seus clientes de forma automática.
Além de reduzir a carga de suporte dos seus funcionários você pode deixar o chatbot ativo 24h por dias respondendo perguntas e tópicos para seus clientes através do WhatsApp.


configurando seu chatbot
Para criar, ativar e configurar seu Chatbot vá até o menu Automação > Robô de Atendimento
Clique no Botão “+” para criar um Chatbot

Na tela a seguir preencha as informações primárias do seu Chatbot:
1) Texto de apresentação: Texto que aparecerá sempre que um usuário interagir com seu chatbot
2) Número do bot: O primeiro sempre será “0”. Conforme você for criando novas respostas e novos menus para o bot vá configurando novos números como 1, 2, 3…
3) Ativação do bot: Marque o checkbox para ativar seu bot.
4) Nova pergunta: Cadastre novas opções para mostrar ao seu cliente

Para criar uma nova opção a ser escolhida pelo seu usuário clique no botão “Nova Pergunta”
Configure as seguintes informações abaixo:
1) Número Opção: Número que o cliente precisará digitar para a resposta dessa pergunta
2) Competência: Deixe em branco. Essa opção será usada apenas para vincular o chatbot à funcionalidade de atendimento por WhatsApp. Mostraremos mais abaixo essa configuração
3) Pergunta: Texto que aparecerá após o número para o usuário poder escolher o tópico que deseja
4) Resposta: Texto que aparecerá após o usuário escolher esta opção
5) Próximo bot: Usado apenas para levar o usuário a uma próxima lista de perguntas (novo bot)
6) Bot anterior: Usado para levar o cliente a uma lista de perguntas anteriores (bot anterior) Ex: “Voltar ao menu anterior”

Pronto, seu próximo passo agora é sincronizar o celular na instância que o bot ficará ativo
sincronizando e ativando seu bot na instância
Vá até o menu Automação > Sincronizar WhatsApp
Clique em “Editar”


Para integrar seu Chatbot no seu WhatsApp conectado faça as seguintes configurações:
1)Telefone Número: Digite o número do seu celular conectado incluindo o código do país (ex: 5511981185555)
2) Apelido: Digite um nome para esta conexão (apenas para controle e organização interna)
3) Chatbot: Selecione um dos bots que você criou para disparar a mensagem de apresentação e opções iniciais que você quer
4) Ativar respostas pelo robô: Marque o checkbox para ativar o bot configurado no celular sincronizado