Configurando seu Chatbot de whatsapp

Chatbot é uma ferramenta muito poderosa para agilizar informações básicas para seus clientes de forma automática. 

Além de reduzir a carga de suporte dos seus funcionários você pode deixar o chatbot ativo 24h por dias respondendo perguntas e tópicos para seus clientes através do WhatsApp.

configurando seu chatbot

Para criar, ativar e configurar seu Chatbot vá até o menu Automação > Robô de Atendimento

Clique no Botão “+” para criar um Chatbot

Na tela a seguir preencha as informações primárias do seu Chatbot:

1) Texto de apresentação: Texto que aparecerá sempre que um usuário interagir com seu chatbot

2) Número do bot: O primeiro sempre será “0”. Conforme você for criando novas respostas e novos menus para o bot vá configurando novos números como 1, 2, 3…

3) Ativação do bot: Marque o checkbox para ativar seu bot.

4) Nova pergunta: Cadastre novas opções para mostrar ao seu cliente

Para criar uma nova opção a ser escolhida pelo seu usuário clique no botão “Nova Pergunta” 

Configure as seguintes informações abaixo:

1) Número Opção: Número que o cliente precisará digitar para a resposta dessa pergunta

2) Competência: Deixe em branco. Essa opção será usada apenas para vincular o chatbot à funcionalidade de atendimento por WhatsApp. Mostraremos mais abaixo essa configuração

3) Pergunta: Texto que aparecerá após o número para o usuário poder escolher o tópico que deseja

4) Resposta: Texto que aparecerá após o usuário escolher esta opção

5) Próximo bot: Usado apenas para levar o usuário a uma próxima lista de perguntas (novo bot)

6) Bot anterior: Usado para levar o cliente a uma lista de perguntas anteriores (bot anterior) Ex: “Voltar ao menu anterior”

 

Pronto, seu próximo passo agora é sincronizar o celular na instância que o bot ficará ativo

sincronizando e ativando seu bot na instância

Vá até o menu Automação > Sincronizar WhatsApp

Clique em “Editar”

Para integrar seu Chatbot no seu WhatsApp conectado faça as seguintes configurações:

1)Telefone Número: Digite o número do seu celular conectado incluindo o código do país (ex: 5511981185555)

2) Apelido: Digite um nome para esta conexão (apenas para controle e organização interna)

3) Chatbot: Selecione um dos bots que você criou para disparar a mensagem de apresentação e opções iniciais que você quer

4) Ativar respostas pelo robô: Marque o checkbox para ativar o bot configurado no celular sincronizado

PRÓXIMOS PASSOS...