Tela de Pedidos
Consultando seus pedidos dentro do E-vendas
A partir do momento que você fizer a integração entre o E-Vendas e sua plataforma corretamente todos os novos pedidos irão aparecer na Tela de Pedidos
Para acessar a tela de pedidos vá até o menu Pedidos > Painel Geral
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/Tela-de-Pedidos-E-Vendas-1-768x346.png)
informações na tela de pedidos
Dentro da tela de pedidos você consegue ver muitas informações importantes, como:
- Nome do Status e Tipo de Pagamento do pedido
- Situação de disparo de mensagem para aquele pedido
- Histórico de mensagens disparadas para aquele pedido
- Histórico de atualização daquele pedido
- Informações do pedido como nome do comprador, valor do pedido, código de rastreio, etc…
consultando status e tipo de pagamento no pedido
A informação de STATUS e TIPO DE PAGAMENTO do pedido é muito importante na hora de você configurar suas regras de disparo.
Cada plataforma possui um nome próprio para os status e tipos de pagamento e o E-Vendas irá mostrar para você exatamente do jeito que vem para que você consiga configurar corretamente suas regras de disparo para os status e tipos de pagamentos corretos.
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/TIPO-PAGAMENTO-E-STATUS-1-1024x230.png)
status das mensagens disparadas para o pedido
Ao lado direito é possível consultar se o pedido está dentro de alguma regra de disparo e se alguma mensagem foi disparada para o pedido, separado por canal de envio.
No exemplo abaixo vemos que o pedido #63802:
- Foi atribuído à regra “Pagamento Aprovado” criada dentro do menu Automação > Regras de Notificações
- Não disparou nenhum e-mail para este status do pedido
- Não disparou nenhum SMS para esse status do pedido
- Disparou uma mensagem de WhatsApp para esse status do pedido
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/Mensagem-Disparada-Pedido-1-1024x254.png)
No exemplo abaixo para o pedido #63820 o sistema não atribuiu nenhuma regra de disparo para ele.
Isso significa que não há nenhuma regra de disparo configurada para o Status = PEDIDO.CRIADO e Tipo de Pagamento = Paghiper
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/sem-funil-associado-768x153.png)
histórico de mensagens disparadas para o pedido
Clicando no botão Mensagens é possível consultar o histórico de disparo de mensagens para o pedido desde que entrou no E-Vendas.
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/Mensagens-disparadas-1-1024x263.png)
Clique no botão Mensagens enviadas para abrir a lista de todas as mensagens atribuídas a este pedido.
Clique no botão “+” para abrir os detalhes da mensagem
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/Mensagem-enviada-2-1024x459.png)
adicionando código de rastreio automaticamente
Caso sua plataforma não envie dados de rastreio para o E-Vendas você poderá adicionar manualmente para enviar ao cliente o código ou as atualizações de rastreio
Clique no botão Rastreio
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/Adicionar-rastreio-manualmente-no-E-Vendas-1024x290.png)
Digite o código de rastreio e se tiver o link do rastreio (geralmente usado por transportadoras externas como jadlog, total express, etc…)
Assim você conseguirá enviar essas informações importantes automaticamente para seu cliente através das variáveis #rastreio e #urlrastreio
Saiba mais sobre variáveis nas mensagens aqui
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/adicionando-codigo-de-rastreio-manual-1024x335.png)
bloqueando um número de telefone
Caso um cliente peça para você parar de enviar mensagens para ele você pode bloquear manualmente clicando no botão
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/Nao-enviar-mensagens-1024x373.png)
observações
O botão Observações mostra o histórico dos motivos das mensagens não terem sido disparadas para o pedido.
No exemplo abaixo vemos um pedido que não mostra nenhuma mensagem disparada e o motivo dentro de Observações é que nenhuma mensagem foi encontrada para ser dispara para esse Status + Tipo de pagamento
Neste caso você precisaria criar uma regra de disparo para essa situação PEDIDO.CANCELADO e Pix
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/Observaca-do-pedido-1024x400.png)