Criando seu token dentro do E-Vendas

Acesse o E-Vendas pelo link app.e-vendas.net.br/login e crie sua conta escolhendo a plataforma Simplo7 no final do processo de criação de conta.

Após criar sua conta vá até o menu Cadastro > Integrações

 

Clique no botão “+” para adicionar uma nova integração

Selecione as informações abaixo:

Plataforma = Simplo7
Nomenclatura = Token

Clique no botão azul (1) ao lado para gerar uma chave. Após a chave ser gerada clique no botão Copiar (2) para gerar a URL com a chave para você colar na Simplo7. Por fim, clique no botão Incluir Chave (3) para salvar sua chave.

 

Pronto, seu próximo passo agora é colar essa URL gerada com sua chave dentro da sua plataforma seguindo os passos abaixo.

Integrando o E-Vendas Dentro da simplo7

A simplo7 possui 2 integrações a serem feitas, uma para receber PEDIDOS CRIADOS e outra para receber ABANDONO DE CHECKOUT.

1 - CRIANDO A INTEGRAÇÃO PARA PEDIDOS criados

Acesse a sua conta da Simplo7 e clique em Configurações > Minha loja > Webhooks

Caminho alternativo:
Dentro do seu painel clique na aba Aplicativos > Integrações > Webhooks

Clique em Adicionar 

Em seguida selecione o tipo do webhook como “Pedido”, coloque o nome E-Vendas Pedidos e cole a URL copiada com seu token Ex: Https://api.e-vendas.net.br/API/padrao/Simplo7/asiudh7638gahsdhasd

Clique em Salvar

2 - CRIANDO A INTEGRAÇÃO PARA abandono de checkout

Acesse a sua conta da Simplo7 e clique em Configurações > Minha loja > Webhooks

Clique em Adicionar 

Em seguida selecione o tipo do webhook como “Carrinho Avançado”, coloque o nome E-Vendas Abandono e cole a URL anterior ADICIONANDO A PALAVRA ABANDONO conforme exemplo abaixo:

Https://api.e-vendas.net.br/API/padrao/simplo7abandono/asiudh7638gahsdhasd

 


Clique em Salvar

configurando funil de abandono de checkout para a simplo7

Para configurar a mesma sequencia de abandono da Simplo7 no E-Vendas basta criar um funil (Automação > Regras de Notificações) para o Status Abandono e tipo de pagamento Abandono.

Adicione as mensagens já cadastradas no E-vendas (Cadastro > Mensagens) na ordem que as mesmas deverão ser disparadas.

Cadastre todas as mensagens com o valor “0” no dia, pois respeitaremos a mesma configuração que você fez na Simplo7 para disparar as mensagens. 

 

PRÓXIMOS PASSOS...