Sincronizando seu WhatsApp no Evendas
Configurando sua instância e sincronizando seu whatsapp
Após assinar um plano você terá acesso para sincronizar seu WhatsApp em uma Instância.
Para fazer a sincronização acesse o menu Automação > Sincronizar WhatsApp

Na tela você irá ver 1 Instância para você sincronizar seu WhatsApp e configurar.
A primeira coisa a se fazer é saber se o seu celular está na Versão BETA Multi Conexões (Versão nova do WahtsApp liberada para que os usuários possam conectar o WhatsApp em até 4 dispositivos diferentes)
Caso o seu celular já esteja na versão BETA você precisará clicar no botão (1) Ativar Multi Conexões. Caso não esteja na versão BETA basta deixar original ou DESATIVAR O MULTI CONEXÕES.
Seu próximo passo é configurar o seu nome e telefone na Instância clicando no botão Editar.

Em seguida preencha as informações:
(1) Status para envio: Deixar em branco. Será utilizado APENAS para separar disparos de status entre instância. Nesse caso você precisará contratar mais 1 instância à parte.
(2) Telefone Número: Digite o número de telefone que será sincronizado nessa instância. (INFORMAÇÃO APENAS VISUAL PARA ORGANIZAÇÃO DAS INSTÂNCIAS)
(3) Apelido: Digite um apelido para o celular que será sincronizado nessa instância. (INFORMAÇÃO APENAS VISUAL PARA ORGANIZAÇÃO DAS INSTÂNCIAS)
Clique em Salvar

Por último, clique em (1) Escanear QR Code
Sincronize o seu WhatsApp com o (2) QR Code aberto na tela
Após ter sincronizado clique em (3) Fechar

Para checar se o seu WhatsApp está conectado no E-Vendas clique no botão “Status da Conexão”

COMO EU SEI QUE A MINHA VERSÃO DO WHATSAPP É A BETA?
Entre no seu WhatsApp, clique nas configurações e depois em Aparelhos Conectados. Se a tela que aparecer for semelhante à imagem de baixo significa que você já está na versão BETA.
desconectando seu whatsapp do e-vendas
Para desconectar seu WhatsApp do E-Vendas basta clicar no botão “Desconectar” como mostra a imagem abaixo

informações importantes
- ANTES DE CONECTAR SEU WHATSAPP O MESMO DEVE ESTAR “AQUECIDO” (JÁ EM USO HÁ NO MINIMO 2 SEMANAS). CASO O CHIP SEJA RECÉM HABILITADO CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA APRENDER A AQUECER SEU CHIP PARA ELE NÃO SER BLOQUEADO
Dicas de Como evitar bloqueio no WhatsApp
- AS MENSAGENS SÃO DISPARADAS NO ATO DA ENTRADA DO PEDIDO NOVO OU NA ATUALIZAÇÃO DO PEDIDO. CASO SEU CELULAR ESTEJA DESCONECTADO A MENSAGEM FICARÁ NA FILA AGUARDANDO DISPARO POR ATÉ 2 DIAS.
- SEMPRE VERIFIQUE SE O SEU CELULAR ESTÁ SINCRONIZADO E ATIVO NO E-VENDAS