Veja abaixo algumas dicas de como evitar bloqueio no WhatsApp.

Se você usa o WhatsApp como principal ferramenta de comunicação e relacionamento com seus clientes, seja para aumentar taxa de pagamento ou fazer pós-venda, essas dicas são para você!

Caso o usuário do aplicativo viole os termos de serviços na companhia, o WhatsApp pode suspender a conta sem aviso prévio. Mas como evitar o bloqueio no WhatsApp e continuar usando o aplicativo para fins de vendas sem nenhum problema?

Em caso de bloqueio da conta, o usuário verá escrito em sua tela a seguinte mensagem: “Seu número de telefone não está autorizado a usar nosso serviço. Entre em contato com o suporte para obter ajuda”. Se o usuário bloqueado considerar a suspensão um erro, pode enviar um e-mail para o suporte. Para que o seu caso seja revisto. Se o WhatsApp confirmar a decisão de suspensão, a conta é apagada para sempre em um prazo de três dias.

Porém, para o WhatsApp existem algumas ações inapropriadas que são mais leves, e não acarretam bloqueio definitivo, apenas uma suspensão temporária. Nesse caso, o WhatsApp envia um aviso informando o período no qual não será possível acessar o aplicativo. Passado esse tempo, o usuário poderá acessar o seu perfil e conversas normalmente no aplicativo.

No artigo de hoje vamos dar algumas dicas de como evitar o bloqueio no WhatsApp e continuar vendendo e entrando em contato com os seus clientes.

Dicas de Como evitar bloqueio no WhatsApp

Principais Dicas de Como evitar bloqueio no WhatsApp

Entre em alguns grupos e interaja

Antes de iniciar as vendas e comunicação pelo WhasApp, a dica para não ser bloqueado é entrar em alguns grupos e interagir um pouco neles. Essa dica é bem importante para chips novos, pois nos grupos você terá mensagens recebidas e enviadas, mostrando para o algorítimo do WhatsApp interações reais.

Dessa forma o aplicativo vai entender que existe uma pessoa real por trás das mensagens.

Vamos deixar um link de um site com alguns grupos de WhatsApp para entrarem: clique aqui

Inicie a conversa com uma mensagem básica

Se muitas pessoas clicarem no “bloquear” ou “denunciar spam” em sua conversa em um curto intervalo de tempo, o seu perfil poderá ser suspenso temporariamente ou bloqueado. O WhatsApp não especifica a partir de quantos bloqueios, e em qual período é considerável inapropriado.

Por esse motivo, a dica é iniciar a conversa com uma mensagem de “Oi, tudo bem?”, por exemplo. Para assim chegar no assunto que deseja, seja vender um produto/serviço ou fazer uma cobrança de boleto bancário. Com uma primeira mensagem curta, as chances de bloqueio diminuem.

Utilize a imagem de uma pessoa real

Na avatar do WhatsApp procure utilizar a imagem de uma pessoas real, em vez que colocar o logo da sua empresa. Tente pegar uma imagem de uma pessoa comum. Evite imagens de pessoas muito bonitas e procure utilizar uma foto de uma pessoa que tenha mais familiaridade com o que você vende.

Uma dica importante é utilizar imagens de mulheres, pois elas geram uma credibilidade maior. Mas de qualquer forma, é um ato de tentativa e erro, vai depender muito da sua empresa e clientes.

Aqui deixaremos um link com algumas fotos para vocês escolherem > Clique aqui

Não utilize o nome da loja

A dica aqui é utilizar um nome real mesmo, como se o cliente estivesse conversando com uma pessoa e não uma loja.

Evite textos grandes

Hoje em dia, além da pressa as pessoas tem preguiça de lerem textos grandes na internet. Então, escreva uma mensagem curta e objetiva. Utilize a linguagem do seu público.

Faça mensagens personalizadas

Quando for criar uma mensagem é importante personaliza-la. Escreva o nome da pessoa para quem você está enviando. Afinal você está conversando com pessoas, quanto menos robotizado for, melhor.

É interessante criar textos divertidos, que façam uma aproximação com os clientes.

Dê uma pausa entre os envios

Se o seu chip é novo evite enviar diversas mensagens para um grande número de pessoas em um curto espaço de tempo. Principalmente se essas pessoas não possuem o seu contato adicionado. Esse tipo de comportamento pode ser considerado um tipo de spam, e assim o aplicativo pode bloquear a sua conta.

Adicione o botão de WhatsApp

Inclua um botão de WhatsApp na página do seu site, pois assim você terá pessoas entrando em contato com você também de forma receptiva. Isso ajudará na relevância da sua conta mostrando que seu número recebe mensagens antes mesmos de enviá-las.

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Agora que você já sabe de algumas dicas de como evitar bloqueio no WhatsApp que tal começar hoje mesmo a automatizar sua estratégia de vendas via WhatsApp com o E-Vendas?

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Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

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