E-Commerce

4 maneiras de como realizar um pós-venda no e-commerce com maestria

4 maneiras de como realizar um pós-venda no e-commerce com maestria

Saber como realizar um pós-venda no e-commerce é uma ótima forma de aumentar o faturamento. Através do pós-venda você poderá melhorar a experiência da sua loja, encontrar problemas, dificuldades, estreitar a relação com seu cliente e ainda por cima fidelizá-lo.

O pós-venda é uma ótima estratégia de aumentar a taxa de recompra da sua loja virtual. Hoje, ainda são poucas lojas que se preocupam em fazer um bom pós-venda, por isso quem sair na frente com uma experiência diferente e personalizada conseguirá conquistar mais clientes e aumentar a taxa de recompra.

Hoje nós vamos te mostrar 4 maneiras incríveis de como realizar um ótimo pós-venda para seus clientes e aumentar a taxa de recompra.

faça pós venda no ecommerce para vender mais

4 maneiras de como fazer um pós-venda no e-commerce + bônus

1 – Agradeça seu cliente

Ao final da compra do seu cliente, é normal o envio de e-mails automáticos com a confirmação do pedido e instruções de envio.

Porém, esse e-mail não precisa ser o padrão pronto das plataformas. Você pode personalizá-lo e inserir informações de agradecimento, parabenizar o cliente pela compra e aquisição e fornecer mais informações de envio, prazos de troca, canais de contato e suporte e demais informações que deixe o cliente mais tranquilo.

Pense que do outro lado existe uma pessoa que investiu tempo e dinheiro em adquirir um produto de alguém que ela não conhece, por isso quando mais tranquilidade você passar, melhor.

Mostre preocupação em proporcionar uma experiência boa para seu cliente.

2 – Faça UpSell e venda mais para quem já comprou

Essa estratégia consiste em você oferecer um produto novo ou benefício para a próxima compra que seu cliente for fazer.

Trabalhe com cupons de desconto exclusivos, tente personalizar ao máximo a entrega desse benefício ao seu cliente.

O legal de se trabalhar com cupom de desconto é que você conseguirá mensurar a aplicação destes cupons personalizados nas compras futuras e saber se está tendo retorno positivo ou não.

Você pode enviar por whatsapp uma mensagem na hora que seu cliente comprou seu produto agradecendo pela compra e oferecendo esse cupom.

O E-Vendas possui essa funcionalidade de forma automática, assim você economiza dinheiro e vende mais!

Clique aqui para conhecer essa funcionalidade

DICA DE OURO

Crie escassez e urgência para que seu cliente tome uma ação rapidamente.

Exemplo:

Assim que seu cliente efetuar a compra de um produto em sua loja, envie a seguinte mensagem o mais rápido possível.

“Olá #nome, tudo bem? Aqui é o (seu nome) da loja (sua loja). Sua compra foi processada com sucesso. Quero te agradecer pela confiança e te oferecer um cupom de desconto de 10% válido para uma nova compra no período de 24h. Use o cupom (seu cupom personalizado) no Checkout. Um abraço!”

Você vai ver uma explosão de vendas a mais com essa estratégia de UpSell utilizando gatilhos de escassez e urgência.

3 – Entregue algo a mais

Imagine seu cliente comprar uma produto de emagrecimento e no final da compra você entrar em contato com ele agradecendo pela compra, passando instruções e ainda entregando um e-book totalmente gratuito para ajudá-lo no processo de redução de peso. Incrível, não é?

É isso que você pode começar a pensar em entregar para seus clientes. Trabalhe algum produto adicional como um e-book, vídeo, mini-curso ou até mesmo um artigo.

A experiência de você receber algo a mais do que você comprou é fora do comum e fará com que seu cliente tenha uma experiência incrível.

Isso só trará benefícios, pois além de aumentar a taxa de recompra é muito comum que os clientes compartilhem essa experiência com amigos próximos e isso fará você vender mais através de indicação.

4 – Pergunte como foi a experiência de compra

No final de tudo, após seguir as dicas anteriores, pergunte ao seu cliente de forma bem direta, como foi a experiência dele. Pergunte se ele te indicaria para outros clientes. Aprenda com o feedback dele e crie um relacionamento positivo.

Isso te ajudará a melhorar seu e-commerce e aumentar as conversões sobre os próximos visitantes, além de mostrar preocupação com o seu cliente atual que acabou de comprar seu produto.

Pós venda no ecommerce é bom

Quais as vantagens de realizar um pós-venda eficiente?

Ao realizar de um bom pós-venda com os seus clientes você adquire muitas vantagens. Confira algumas vantagens e benefícios poderosos que um pós-venda eficiente no ecommerce pode te proporcionar:

  • Fortalecimento da imagem da marca;
  • Aproximação com os consumidores;
  • Aumento da satisfação dos clientes no seu ecommerce;
  • Fidelização dos clientes;
  • Aumento do ticket médio através de ações de upsell.

Já aposta em pós-venda no e-commerce? Como tem sido os seus resultados? Conte-nos nos comentários!

Aumente a conversão de pagamento de boletos no seu ecommerce com o E-Vendas

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *