E-Commerce

E-Vendas anuncia nova integração com WooCommerce

E-Vendas anuncia nova integração com WooCommerce

Agora já é possível você notificar seus clientes via WhatsApp, SMS e E-mail através do E-vendas.

Envie mensagens para seus clientes que emitiram boleto, que tiveram o pedido cancelado e até mesmo para quem efetuou o pagamento.

O que é o E-Vendas

O E-Vendas é um sistema online que integra com e-commerces e envia mensagens personalizadas por você para seus clientes.

Você grava mensagens de e-mail, SMS e WhatsApp, configura o status do pedido e nosso sistema se encarrega de enviar as mensagens automaticamente.

Para WhatsApp você pode programar as mensagens automáticas contratando o módulo de automação ou enviar de forma manual direto do nosso sistema.

Como faço para configurar o E-Vendas no WooCommerce

Para fazer configurar a integração é bem simples e criamos um tutorial especialmente para isso. Siga os passos abaixo:

  • Vá até o menu do WooCommerce dentro do seu WordPress
  • Vá até Configurações
  • Clique no Sub-Menu Avançado
  • Clique em Webhooks
  • Clique em Adicionar Webhook
  • Crie um Webhook para o status de Pedido Criado Pedido Atualizado com as seguintes informações:– Nome: E-Vendas – Pedido criado ou atualizado
    – Status: Ativo
    – Tópico: Pedido Criado e Pedido Atualizado (1 para cada webhook criado)
    – URL de Entrega: https://api-ecommerce.e-vendas.net.br/api/Woo
  • Clique em Salvar Webhook
  • Agora entre na sua conta do E-vendas
  • Acesse Cadastro > Minha Conta
  • Adicione a URL Inteira da sua loja nos campos “URL para Integração” e “Chave Externa E-commerce” como mostra a imagem abaixo

  • Clique em Salvar

Quais eventos do WooCommerce o E-Vendas recebe

O E-vendas receberá os eventos:

  • Aguardando Pagamento (todo pedido criado que ainda não foi pago e não foi cancelado pelo usuário;
  • Pedido Pago (todo pedido que está pago pelo cliente)
  • Pedido Cancelado (todo pedido que foi cancelado pelo cliente ou automaticamente pelo WooCommerce após um período aberto)

Qual o próximo passo?

Agora você já vai começar a receber os seus novos pedidos dentro da tela E-Commerce > Pedidos Novos.

Grave suas mensagens em Cadastro > Mensagens e dispare para seus clientes.

Como eu faço para enviar as mensagens automáticas de WhatsApp para meus clientes?

Para enviar mensagens automáticas de WhatsApp para seus clientes você precisa primeiramente assinar um plano e depois contratar nosso módulo de automação.

Assim que você contratar o módulo de automação você precisará sincronizar seu WhatsApp via QR-Code dentro do E-vendas para nosso robô simular um humano e enviar automaticamente as mensagens através do WhatsApp Web sincronizado ao nosso servidor.

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *