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4 passos para usar o Marketing no WhatsApp para a Black Friday

4 passos para usar o Marketing no WhatsApp para a Black Friday

Em 2009, quando surgiu o Whatsapp, seu único objetivo era trocar informações. Esse uso é comum entre amigos, familiares e pessoas próximas. Agora os lojistas pensam em maneiras de usar o Marketing no WhatsApp para a Black Friday. E em pouco tempo, o WhatsApp se tornou o aplicativo de mensagens mais comum no Brasil, usado por mais de 99 milhões de pessoas.

A Black Friday é a segunda melhor data de vendas do varejo, depois do Natal, e usar o WhatsApp como ferramenta de vendas pode ser uma ótima estratégia para capitalizar os resultados.

Para as empresas, a Black Friday é uma ótima oportunidade para conquistar novos clientes e aumentar as vendas. O marketing no WhatsApp é uma estratégia de marketing que utiliza mensagens personalizadas para enviar aos clientes ofertas, promoções, cupons e até pesquisas de satisfação.

Em 2022, a tendência das vendas digitais é ser ainda mais quente. Usar o WhatsApp para fazer vendas não é fácil, e é ainda mais difícil durante grandes eventos de negócios, como a Black Friday, onde várias empresas disputam a atenção dos compradores.

No artigo de hoje vamos mostrar os passos para usar o Marketing no WhatsApp para a Black Friday.

usar o Marketing no WhatsApp para a Black Friday

Saiba os 4 passos para usar o Marketing no WhatsApp para a Black Friday

1. Aquecer os contatos

Quando falamos sobre a necessidade de aquecer sua base de clientes, é agir antes da Black Friday, permitindo que as pessoas vejam e saibam que você estará oferecendo ofertas interessantes durante o evento.

Quando tudo estiver pronto, crie um plano de comunicação para lançar antes da promoção de fato.

Nesse tipo de comunicação, você precisa usar sua criatividade para chamar a atenção de potenciais compradores, pelos quais outras lojas vão concorrer. Quando falamos de outras lojas, elas são seus concorrentes diretos e indiretos.

Por exemplo, algumas semanas antes, você pode enviar uma mensagem automática e personalizada para os seus futuros clientes, dizendo que logo a sua loja fará uma promoção especial para a Black Friday.

Segue um exemplo de mensagem que pode ser criada

“Olá #nome, tudo bem? Nós somos da LOJA XX!
A Black Friday está chegando e estamos passando aqui para te avisar que teremos uma grande promoção em nossa loja para comemorar esse dia!
Fique ligado nas mensagens pois logo vamos te enviar uma promoção incrível
Qualquer dúvida estamos à disposição
http://www.lojaxx.com.br”

Dessa forma, você já cria um relacionamento com o cliente e os mesmos já podem ficar atentos às suas mensagens ou mesmo acompanhar a promoção pelo seu site.

2. Não perca o timing

É importante ficar atento ao timing, para não acabar deixando passar a oportunidade de vender mais na Black Friday.

Por exemplo, na semana no evento, envie mensagens todos os dias para a sua base de clientes. Aproveite para fazer uso de alguns gatilhos mentais para atrair mais compradores. O gatilho da escassez é uma ótima ideia para se utilizar nessas mensagens enviadas na semana.

O gatilho de escassez faz com que os consumidores sintam que precisam comprar um produto antes que ele acabe. Comprar na escassez permite que os clientes se sintam confortáveis ​​e satisfeitos depois de fazer uma compra, e eles ganham uma oportunidade que poucos têm.

Segue um exemplo de mensagem que pode ser criada

“Olá #nome, tudo bem? Nós somos da LOJA XX!
A Black Friday está chegando então não perca a oportunidade de garantir o produto XX na promoção!
Ele estará com um preço incrível, apenas para os 10 primeiros compradores, então, aproveite!
Qualquer dúvida estamos à disposição
http://www.lojaxx.com.br”

usar o Marketing no WhatsApp para a Black Friday

3. Faça promoções reais

Não precisamos falar que é obrigatório fazer promoções reais, não é mesmo? No Brasil a Black Friday não é muito bem vista pelos consumidores, e até ganhou o apelido de “black fraude”. Pois faltando alguns dias para o evento, alguns lojistas aumentam os preços dos produtos e no dia da Black Friday voltam para o preço normal, para fazer com que o desconto pareça maior.

Portanto, fique atento ao compromisso do cliente. Não tente inventar preços, foque no que é realmente possível, seja claro e muito honesto.

Todos os conceitos e ética que envolvem esta promoção podem ser adaptados à sua loja, independentemente do seu porte ou segmento de mercado.

4. Ofereça uma boa experiência de compra

Se o seu atendimento for ruim, uma boa comunicação e o melhor preço não ajudarão.

Construir um bom relacionamento com os clientes é essencial, principalmente no mundo digital, especialmente nesta data, pois os e-commerces costumam receber mais acessos.

O ideal é treinar toda a sua equipe para as ofertas que estão por vir. Ter um bom suporte e responder todas as dúvidas dos clientes é importante para além de vender bastante da Black Friday, fidelizar esse cliente para que ele compre de você outras vezes.

Além disso, é importante ter um pós venda alinhado e automatizado, para que o seu suporte não fique cheio de dúvidas e reclamações.

Com o E-Vendas além de personalizar e automatizar o envio de mensagens, é possível enviar para o cliente de forma automática o código de rastreio. Notificando o seu cliente de forma automática toda vez que o pedido dele sofrer alguma atualização dentro do Correios e/ou Transportadoras.

Colocar em prática as dicas de como usar o Marketing no WhatsApp para a Black Friday e alavancar as suas vendas

Se você quer turbinar as vendas do seu e-commerce na Black Friday, não deixe de aplicar esses passos que são importantes para o sucesso da sua loja.

O WhatsApp é uma ótima ferramenta para te ajudar a vender mais. Porém é necessário utilizar uma boa ferramenta profissional para otimizar os resultados e reduzir o tempo de envio de mensagens de campanha de marketing.

Para te ajudar a realizar essa última missão, o E-Vendas é uma plataforma de automação de mensagens personalizadas. Com o E-Vendas é possível fazer o envio de forma automática campanhas de marketing interno e externo no WhatsApp. Sendo possível disparar mensagens em massa para seus contatos que estão no E-Vendas ou subir seu arquivo Excel com a sua base de dados.

Surpreenda os seus clientes enviando mensagens personalizadas, imagens, vídeos e arquivos via WhatsApp.

Entre em nosso site e saiba mais sobre como fazer campanha de marketing no WhatsApp.

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

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