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Como enviar mensagem de apresentação para clientes via Whatsapp

À medida que as descobertas tecnológicas avançam, a maneira como nos comunicamos mudou significativamente. Um reflexo dessas mudanças pode ser sentido em todos os aspectos de nossas vidas, inclusive na forma como o consumidor entende sua necessidade de ser atendido. Mas Como enviar mensagem de apresentação para clientes via Whatsapp?

A comunicação tornou-se mais direta e ferramentas para atender a essa necessidade começaram a aparecer no mercado. Atualmente, o WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais versáteis do mercado, utilizada por vendedores, suporte técnico e toda a equipe de vendas para melhorar a qualidade do atendimento, simplificar a comunicação interna e enviar mensagens aos clientes.

Devido a quantidade de usuários, principalmente no Brasil, as empresas passaram a ver essa ferramenta como um catalisador para estreitar o relacionamento com os clientes e aumentar suas vendas, pois nela você pode passar de mensagens de saudação a clientes para mensagens de foco.

Quer melhorar sua relação com os clientes e de quebra ainda aumentar suas vendas? Então, saiba como enviar mensagem de apresentação para clientes via whatsapp de forma automática.

Como utilizar o WhatsApp no processo de vendas

Como um canal que permite a comunicação instantânea por meio de mensagens de texto, chamadas de voz e vídeo, o WhatsApp é frequentemente utilizado pelas empresas para melhorar a qualidade de seus serviços, aumentando assim as vendas.

É bom para qualquer empresa ter um canal que os clientes possam acessar facilmente, o que exige menores custos de investimento e pode ajudar na melhor comunicação. Mas é importante ficar atento a alguns detalhes de como utilizá-lo em sua estratégia corporativa.

O WhatsApp, apesar de ter uma função voltado para os negócios, está focado em conectar as pessoas, ou seja, no atendimento.

Um cliente satisfeito é aquele com atendimento rápido e confiável. Mas garantir isso não é tão simples. É importante saber priorizar a resposta ao cliente.

Criar formas de atendê-lo, como as mensagens padronizadas que veremos no próximo tópico, pode facilitar. O tempo economizado ao deixar uma mensagem pré-definida garante que tudo esteja indo de acordo com o caráter da empresa e que o cliente não se sinta excluído.

Enviar mensagem de apresentação para clientes via whatsapp é importante para que o cliente conheça a sua empresa e saiba quem vocês são.

Use o E-Vendas para enviar de apresentação para clientes via Whatsapp automaticamente.

4 passos para construir suas mensagens

É muito importante para os donos de e-commerce construirem seus modelos de mensagens, visto que essas mensagens são baseadas no conhecimento que têm dos seus clientes.

Ter como base alguns modelos prontos ajudam, mas sem alguns cuidados, eles podem ser utilizados da maneira incorreta.

1. Saiba quais são as principais demandas

Muitas empresas abrem um canal de comunicação por meio do WhatsApp, mas não sabem como utilizá-lo, e com o passar do tempo cada vez mais solicitações começam a aparecer nesse canal. E

ntender as principais necessidades dos clientes ao utilizar o WhatsApp como canal de comunicação é importante para ajustar os recursos disponíveis nessa ferramenta que podem ajudar a atender suas necessidades.

Por exemplo, se você constatar que muitos clientes procuram o WhatsApp após o horário comercial da empresa para iniciar o contato e/ou tirar dúvidas, nesse caso seria interessante deixar uma mensagem de ausência para orientá-los sobre o horário de trabalho ou até mesmo deixar um breve questionário para agilizar o atendimento no dia seguinte.

2. Quem te procura no WhatsApp

Os clientes que recorrem ao WhatsApp nem sempre são aqueles que procuram atendimento em outros canais e, dependendo do público, as informações podem ser tratadas de forma diferente.

Saber quem são e como gostam de ser atendidos é importante para desenvolver um bom modelo de mensagens para o cliente.

3. Tenha uma boa mensagem

Para cada tipo de cliente, é necessário um tipo diferente de abordagem, ou seja, mensagens.

Conhecer os clientes ajuda muito na hora de desenvolver mensagens como mensagens de saudação aos clientes, frases de método de vendas via whatsapp, ausências e acompanhamento.

4. Avalie os resultados

É importante ter um período de avaliação, porque nem sempre é o que você acha que dá certo é realmente eficaz.

À medida que vão surgindo as respostas, sejam elas positivas ou negativas, pode-se analisar se há algo que possa ser alterado, ou se o modelo de mensagem tem validade e respostas positivas.

Tudo é uma questão de adaptação até que o cliente receba um modelo e uma mensagem que funcione.

Criando uma mensagem de apresentação para o cliente

Mensagens de apresentação são mensagens que podem ser programadas no próprio WhatsApp para serem geradas automaticamente quando um cliente entrar em contato.

É interessante manter esses pontos em mente antes de configurar sua mensagem de saudação, porque com cuidadosa consideração, você transformará o que pode ser apenas uma simples mensagem para seus clientes em uma ajuda extra de ótimo atendimento.

Apresentação com informações básicas da empresa

O simples é essencial para uma mensagem de apresentação. Uma mensagem com o nome da empresa e chamando o usuário para uma ação, dá início à experiência do atendimento:

“Olá, tudo bem? Seja bem-vindo a empresa XXX! Diga qual a sua dúvida e um atendente responderá em alguns instantes.”

Como enviar mensagem de apresentação para clientes via Whatsapp

Mensagem informando demora no atendimento

Quem trabalha com atendimento ao cliente, sabe que nem sempre tem um time exclusivo para atender a demanda do WhatsApp, porém, o canal gera uma expectativa de atendimento imediato. Para evitar qualquer problema e reclamação, tente deixar na mensagem que a resposta pode demorar:

“Olá! Seja bem-vindo a Loja XXX! Não temos atendentes disponíveis no momento, mas não se preocupe alguém irá lhe responder em até 10 minutos. Deixe sua dúvida que responderemos em breve.”

Mensagem de apresentação com necessidade de solicitação de dados

No atendimento ao cliente, é muito comum que o atendente necessite de mais informações sobre o cliente, como nome de usuário, e-mail, protocolo; para assim dar continuidade ao atendimento.

Uma boa mensagem é já pedir logo no início para que o cliente informe esses dados, economizando tempo da sua equipe de atendimento:

“Olá, tudo bem? Seja bem-vindo ao atendimento da Loja XXX. Para agiliza envie, além da sua dúvida, o email de cadastro para que nossa equipe de atendimento consiga localizar suas informações facilmente.”

Como enviar mensagem de apresentação para clientes via Whatsapp

Apresentação com mais informações

A equipe de atendimento sabe muito bem que nem sempre quem chega no atendimento do WhatsApp etá no lugar correto. Muitas vezes, esse canal não se encaixa com a dúvida ou necessidade do cliente. Portanto, ter uma mensagem que aponte a direção correta deixa o cliente satisfeito e economiza tempo dos atendentes.

“Olá! Seja bem-vindo ao atendimento da Loja XXX! Se você deseja conversar com um atendente, digite sua dúvida e aguarde. Caso não queira falar sobre outros assuntos, acesse o nosso site para obter maiores informações.
Https://nojalojaxxx.com.br”

Como enviar mensagem de apresentação para clientes via whatsapp pode ajudar a vender mais?

Agora você já sabe o quão é importante criar uma mensagem de apresentação para o seu cliente. Isso faz com que ele fique mais satisfeito, reduza o tempo perdido da equipe de atendimento e logo, venda mais.

Que tal usar o E-Vendas para te ajudar a aumentar as suas vendas e gerar uma maior satisfação com o cliente com um pós venda incrível?

Envie mensagens automáticas para seus clientes via WhatsApp utilizando o seu próprio número. Recupere boletos, pix e carrinho abandonado e converta mais.

Notifique de forma automática seus clientes a cada status de pós-venda da sua loja até o pedido ser entregue melhorando a experiência de compra.

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Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.