Descubra como recuperar vendas por WhatsApp

Quer aprender como recuperar vendas por WhatsApp? Descubra como isso pode alavancar o seu negócio.

Você sofre com baixa taxa de conversão em sua loja? Muitos clientes imprimem boletos e não pagam? Hoje vamos te mostrar uma estratégia que aumentará em até 50% suas vendas e conversões na sua loja virtual.

Você já parou para pensar e observar quantas pessoas que estão ao seu lado olhando mexendo no smartphone nesse exato momento? Se todo mundo vive olhando o WhatsApp a todo instante, ele não seria um ótimo canal de vendas e recuperação de vendas para a sua empresa? Mas como recuperar vendas por WhatsApp?

A partir de 2014 o acesso à internet através dos smartphones superou o acesso realizado por computador. Hoje, o Brasil é um dos países que mais utiliza o WhatsApp. O aplicativo ficou conhecido por proporcionar a troca de mensagem instantânea por um valor muito menor do que o SMS.

Aliás, para utilizar o WhatsApp só é preciso estar conectado a internet.

Por isso, quando se analisa esses pontos importantes, é fácil entender porque as lojas virtuais e produtores de info-produtos começaram a utilizar o recurso do WhatsApp para aumentar as vendas.

No artigo de hoje vamos mostrar como recuperar vendas por WhatsApp e crescer o número de conversão de boletos.

Como recuperar vendas por Whatsapp

Como recuperar vendas por WhatsApp

Assim como o Facebook, o aplicativo não nasceu com o objetivo de vender, mas foi incorporado algumas estratégias de vendas que vem se mostrando como um ótimo canal de relacionamento com o cliente.

Mas para obter sucesso com essa ferramenta de comunicação é preciso alguns recursos e conhecimento para não pecar na abordagem do cliente.

Criando um relacionamento

A base do WhatsApp é a criação de um relacionamento com uma outra pessoa.

Enviar uma mensagem é mais fácil do que ligar para o cliente que fez uma compra ou que você não conversa há muito tempo.

Com o WhatsApp você pode entrar em contato com o cliente, enviar um conteúdo relevante, apresentar novos produtos e recuperar vendas perdidas, como cartões recusados e boletos não pagos, enviando novos boletos com data atualizada ou auxiliando no momento da compra.

Não esqueça o profissionalismo

Apesar de ser um aplicativo informal, você está utilizando-o com o objetivo profissional. Faça um texto sério para o primeiro contato, que mostre autoridade e impressione o cliente.

Evite usar memes, gíria e não perca tempo com assuntos que não são de interesse da empresa e do cliente.

Por isso é importante conhecer o seu público e usar o linguajar adequado a ele.

Conteúdo que gera venda

Compartilhe com o seu cliente informações que gerem venda para o seu negócio.

Você pode explicar para o cliente porque ele precisa de determinado produto, ou contar que o produto já está separado para envio, falta apenas efetuar o pagamento do boleto.

Mostre também a solução, coloque a linha digitavel do boleto para facilitar o pagamento ou ofereça a oportunidade de solicitar um novo boleto com a data de vencimento atualizada.

Tenha recursos para auxilia-lo

A taxa atual de conversão de boletos é extremamente baixa no Brasil, e gira em torno de 30%. Ou seja, de cada 10 pessoas que emitem boleto na sua loja, apenas 3 realizam o pagamento.

Nós temos uma estratégia que já está sendo utilizada com alguns clientes há alguns meses onde é possível aumentar a sua taxa de conversão atual em até 60%.

Conheça o E-Vendas e dobre suas conversões de boletos, checkouts abandonados ou cartões recusados.

Sempre pronto para responder

Com as informações, mensagens precisas e o E-Vendas com certeza te trarão um grande retorno e é agora que você precisa estar pronto para responder.

Por ser instantâneo, os clientes que estiveram conectados no WhatsApp e se interessarem pela mensagem vão responder imediatamente e você precisa estar atento, você precisa responder.

Se o cliente se interessou e fez um retorno é aí que você deve converte-lo em venda, caso contrário ele vai considerar o atendimento fraco e sem autoridade.

Comece a recuperar suas vendas por WhatsApp hoje mesmo

Agora que você já sabe como recuperar vendas por WhatsApp e que tem uma grande ferramenta  para gerar oportunidade em mãos é só colocar em prática.

Utilize a nossa ferramenta E-Vendas a favor do seu negócio. Podemos reduzir bastante todo o trabalho manual que você teria se fizesse todo esse trabalho na mão.

Clique aqui para ativar sua conta agora mesmo!

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.