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Como fazer um bom atendimento ao cliente

Como fazer um bom atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é uma das partes mais importantes do seu negócio. Seja em uma venda presencial ou online, atender o cliente bem vai definir ou não a fidelização e futuras compras desse cliente. Mas como fazer um bom atendimento ao cliente e fazer com que ele seja fã da sua empresa?

O cliente é o maior ativo do empreendedor. Um cliente satisfeito torna-se fã da sua marca e produtos. Consequentemente compartilha com outras pessoas a boa experiência. Influenciando na aquisição de novos clientes.

Porém, se o cliente for mal atendimento e ficar insatisfeito, poderá criticar o serviço prestado e arruinar com os seus negócios.

No artigo de hoje vamos mostrar como fazer um bom atendimento ao cliente. Fideliza-lo e fazer com que ele elogie sempre o seu negócio.

Como fazer um bom atendimento ao cliente

 

O bom atendimento é primordial para concretizar a venda

Todos são consumidores, e provavelmente você já precisou entrar em contato com a empresa ou vendedor para tirar alguma dúvida ou resolver qualquer problema relacionado à sua compra, não é mesmo?

Como foi a sua experiência com o atendimento? As suas questões foram sanadas? Analise a sua resposta e imagine como seria se um cliente entrasse em contato com a sua empresa.

Se você tem um e-commerce ou é produtor de um info-produto sabe que para cada uma de suas vendas existe um consumidor que poderá entrar em contato e terá as mesmas percepções sobre o seu atendimento. Saiba que um cliente bem atendido antes, durante e no pós vendas tende a se tornar um consumidor recorrente.

Sem contar que ele compartilhará essa experiência com outras pessoas, se tornando uma validação social perante outros consumidores. Assim, as suas vendas poderão aumentar de acordo com a satisfação dos clientes.

Por isso é muito importante saber como fazer um bom atendimento ao cliente.

Como fazer um bom atendimento ao cliente

Como fazer um bom atendimento ao cliente

Essa é uma das perguntas mais frequentes para quem trabalha com vendas. Como fazer um bom atendimento ao cliente e concretizar a venda?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não existe nenhum segredo mágico para um bom atendimento ao cliente. Ao atender um cliente, você deve responder as dúvidas e resolver os problemas solicitados.

Porém, existem algumas dicas que podem ser seguidas e tornar o seu atendimento excelente.

1- Deixe os seus meios de contato visíveis

Deixe os meios de contato ao alcance do cliente. Coloque em seu site o contato de e-mail, telefone, página do facebook ou link para outras ferramentas de atendimento.

Quanto mais fácil para o cliente entrar em contato melhor, pois assim minimiza qualquer objeção que apareça.

2- Responda o mais rápido possível

É muito frustante entrar em contato com o vendedor e não obter um retorno ou demorar para ter uma resposta do atendimento.

Leve em consideração o tempo entre o primeiro contato do cliente e o momento em que ele realiza a compra. Estipule um prazo máximo para responder cada solicitação dos clientes.

Quando o atendimento é feito com agilidade, pode ter ainda mais chances de converter esse cliente.

3- Escolha bem a plataforma de atendimento

Hoje em dia existem muitas plataformas de atendimento. O cliente pode entrar em contato pelo messenger, Instagram, Whatsapp. Ter um fluxo bem organizado é importante para garantir agilidade nas respostas.

Conheça o E-Vendas, uma ferramenta incrível para conversão de boletos por WhatsApp!

Como fazer um bom atendimento ao cliente

Trate bem o cliente e venda mais

Manter a satisfação do cliente é essencial para o sucesso das vendas. Afinal, o cliente é o ativo mais importante de um vendedor.

Que tal aplicar as dicas que demos no artigo de hoje e fazer um atendimento ao cliente com excelência?

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Até o próximo!

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

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