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Como ter uma central de atendimento de WhatsApp no e-commerce

Com o crescimento da sua empresa, a implementação de uma central de atendimento torna-se inevitável. O atendimento ao cliente é um dos principais departamentos da empresa, pois é ele que faz a ponte entre clientes e a sua empresa. Problemas resolvidos, dúvidas respondidas, processos aprimorados são coisas que fazem aumentar a satisfação do cliente e logo, o faturamento da empresa. Mas como ter uma central de atendimento de WhatsApp no e-commerce?

Alguns gestores não sabem a hora certa de ter uma central de atendimento e demoram muito para formalizar o departamento, sobrecarregando a equipe e causando insatisfação e demora na resolução de problemas.

Como ter uma central de atendimento de WhatsApp no e-commerce

Importância de fazer um bom atendimento do WhatsApp

Com 130 milhões de usuários e mais de 10 milhões de usuários do WhatsApp Business somente no Brasil, no momento em que você lê isso, o WhatsApp é a ferramenta de vendas e comunicação mais importante para qualquer empresa no Brasil hoje.

Se você tem um baixo volume de atendimento via WhatsApp, teoricamente é possível atender todos os contatos manualmente. Porém, um detalhe importante é que se você recebe pelo menos 5 contatos por dia no WhatsApp, até o final do mês, serão 150 novos clientes que terão entrado em contato com sua empresa. Faça as contas, 1.800 no final do ano. Ou seja, como lidar com essa quantidade de pessoas procurando suporte ou mesmo a área de comercial?

No online o cliente consegue pesquisar bastante sobre o produto a ser comprado, seja em ler avaliações ou reviews de outras pessoas que adquiriam o mesmo produto. Mas de qualquer maneira, dúvidas podem surgir, e ter um bom atendimento será o seu grande diferencial.

Exatamente tudo o que acontece em relação à compra é de responsabilidade do seu e-commerce, então, lembre-se de ter um atendimento que foque na resolução do problema.

Um atendimento via WhatsApp, por exemplo, é ótimo. Afinal nele você consegue tranquilizar o seu cliente em relação à segurança do seu e-commerce, entrega do pedido, confirmação de pagamento, envio de boletos e notificação de promoções que esteja fazendo em sua loja.

Conheça o E-Vendas e envie mensagens automáticas para seus clientes via WhatsApp, SMS, e E-mail, utilizando o seu próprio número. Conheça todas as principais funcionalidades aqui!

O que é uma central de atendimento de Whatsapp no e-commerce

A central de atendimento do WhatsApp nada mais é que um espaço virtual onde as principais funções do aplicativo podem ser visualizadas, monitoradas e gerenciadas.

Por exemplo, seus vários recursos incluem:

  • Receber mensagens dos seus clientes
  • Ver e enviar mensagens para os seus clientes
  • Separar as conversas por atendentes e departamentos
  • Atribuir conversas a outros atendentes e departamentos
  • Realizar atendimento múltiplo
  • Organizar esses atendimentos (Atribuir nome ao cliente, anotações)
  • Fazer o envio de arquivos
  • Encerrar atendimentos

Dito isso, a central de atendimento do WhatsApp é um ambiente digital onde todas as conversas no WhatsApp entre uma empresa e seus clientes podem ser acompanhadas.

Vantagens de ter uma central de atendimento de Whatsapp no e-commerce

1. Atendimento com maior qualidade e padronizado

Ter uma central de atendimento significa gerenciar todas as conversas e visualizar os dados dos clientes de uma forma mais fácil, fazendo com que o atendimento ao cliente tenha excelência.

Tendo em mãos todos os dados dos clientes, é possível padronizar os atendimentos, enviando mensagens já pré programadas para cada tipo de pergunta do seu cliente.

Com a central de atendimento também é possível encerrar as conversas, fazendo com que os atendentes tenham mais organização no atendimento.

2. Ter histórico e fazer uma análise dos atendimentos passados

A central de atendimento do E-Vendas gera um histórico de todas as conversas, assim, você consegue analisar como foram todos os atendimentos, como sua equipe de atendimento pode melhorar e aperfeiçoar o atendimento ao cliente.

3. Ajuda a equipe de atendimento

Com uma central de atendimento, a sua equipe responsável por atender os clientes fica organizada, visualizando apenas as conversas de seu departamento responsável. Conseguindo assim, atender os clientes de forma mais eficiente e rápida, reduzindo o tempo de espera do cliente por resposta.

Como ter uma central de atendimento de WhatsApp com o E-Vendas

Depois de entender como é importante fazer um bom atendimento no e-commerce e o quanto uma central de atendimento pode te ajudar dessa missão, chegou o momento de saber como colocar isso em prática no seu negócio.

Como ter uma central de atendimento de WhatsApp no e-commerce

Se você quer implementar uma central de atendimento de WhatsApp no seu e-commerce é necessário utilizar uma ferramenta digital como o E-Vendas.

Ao integrar o seu e-commerce com o E-Vendas, além de enviar mensagens automáticas para os seus clientes via WhatsApp, SMS e e-mail, utilizando o seu próprio número, ainda é possível utilizar várias funcionalidades interessantes para o seu negócio, isso inclui a nossa central de atendimento.

Inclusa à partir do plano AVANÇADO, com a central de atendimento você consegue gerenciar seus atendimentos de WhatsApp diretamente por dentro do E-Vendas separando e escalando as conversas entre atendentes, departamentos e status.

Centralizando o atendimento da sua loja em um único número de WhatsApp com vários atendentes e aumentando a eficiência e excelente no suporte aos seus clientes.

Podendo também agregar ao chatbot, definindo um horário para que o robô entre em ação fora do horário de atendimento do seu negócio.

Entre já para o nosso time de clientes e implemente uma central de atendimento no seu e-commerce clicando aqui



Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

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