![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/Envie-Atualizacao-de-rastreio-automatico-no-whatsapp-do-seu-cliente-1-e1652207650467.png)
Imagina que incrível, enviar para o seu cliente via WhatsApp a atualização de rastreio dos correios da compra que ele fez? Com certeza o cliente ficaria muito mais feliz e seguro com essas informações em tempo real.
Provavelmente você, como cliente, já ficou ansioso aguardando a entrega de um produto, não é mesmo?
Receber atualizações do pedido faz com que o cliente fique satisfeito e seguro. Por esse motivo, enviar atualizações do rastreio do pacote para o cliente é uma parte muito importante do seu pós-venda.
Benefícios de manter o seu cliente atualizado sobre a encomenda dele
O fornecimento de código de rastreio é uma prática do mercado, qualquer marketplace ou e-commerce informa os clientes sobre a situação do pedido já despachado.
Logo, se o seu e-commerce não estiver alinhado ao que grandes lojas fazem, o cliente pode ficar desconfiado e optar por não efetuar a compra no seu e-commerce.
Sem contar as pessoas que estão começando a comprar no online. De acordo com a pesquisa feita pela Neotrust, no primeiro trimestre de 2021, quase 4 milhões de pessoas compararam pela primeira vez online. Ou seja, o número de novos compradores online é bem expressivo.
Ao enviar a atualização de rastreio dos correios no WhatsApp do seu cliente, ele ficará mais tranquilo, pois saberá exatamente onde está localizado o seu pedido e poderá acompanhar as movimentações do pacote, desde a saída da empresa até à chegada ao local de entrega.
Vantagens de enviar atualização de rastreio dos correios no WhatsApp do seu cliente
- Maior credibilidade de que o pedido foi mesmo despachado;
- O próprio cliente pode monitorar a entrega e se organizar para receber;
- Caso haja algum problema na entrega dos Correios, o próprio cliente tem a possibilidade de intervir.
Por que enviar atualizações de rastreio no WhatsApp do seu cliente
Se você pensa que enviar as atualizações de rastreio no WhatsApp é benéfico apenas para o seu cliente, você está muito enganado. O seu negócio pode se beneficiar muito disso.
![](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/Exemplo-de-Rastreio-1-169x300.jpeg)
Ao enviar as atualizações de rastreio no WhatsApp do seu cliente o seu suporte pode ser desafogado, evitando assim as perguntas sobre o pedido já despachado. Afinal, você já enviará as atualizações do pacote automaticamente.
Isso sem contar as vantagens logísticas que seu e-commerce terá, como por exemplo:
- Facilidade em acompanhar o trajeto do pedido e possíveis problemas com a entrega;
- Controle logístico. Você e o cliente saberão por onde anda a encomenda;
- Ganhar a confiança do cliente e tê-lo para futuras compras na sua loja.
Como automatizar atualizações de rastreio via WhatsApp
Enviar atualização de rastreio no WhatsApp é uma informação importante para o comprador já quue relação de compra e venda online é baseada em confiança mutua entre o cliente e o e-commerce.
Quanto mais recursos seu e-commerce tiver para dar segurança e confiança ao seu cliente melhor, maiores são as chances de ele comprar novamente na sua loja.
![Atualização de rastreio no whatsapp do seu cliente de forma automática](https://www.e-vendas.net.br/wp-content/uploads/exemplo-rastreio-1-169x300.jpeg)
Mesmo com a possibilidade e facilidade de cancelamento, o envio automático de atualização de rastreio gera um grande impacto na confiança do comprador.
Mas claro que com as diversas tarefas de um dono ou uma equipe de e-commerce, as vendas crescentes e o suporte ao cliente, enviar a atualização do pacote manualmente e individualmente vai demandar um longo tempo da sua equipe.
Então, fazer o envio automático da atualização do código de rastreio do pedido é cada dia mais uma necessidade para os negócios.
Por esse motivo, você precisa conhecer a nova funcionalidade do E-Vendas. De forma automática, o sistema envia ao comprador a atualização de rastreio dos correios no WhatsApp.
Nessa nova funcionalidade, a cada movimentação do pacote, o E-Vendas envia uma mensagem para o cliente informando a atualização de rastreio dos Correios e de outras transportadoras também.
Clique aqui para conhecer essa funcionalidade!