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Atualização de rastreio dos correios no WhatsApp: Mantenha seu cliente informado

Imagina que incrível, enviar para o seu cliente via WhatsApp a atualização de rastreio dos correios da compra que ele fez? Com certeza o cliente ficaria muito mais feliz e seguro com essas informações em tempo real.

Provavelmente você, como cliente, já ficou ansioso aguardando a entrega de um produto, não é mesmo?

Receber atualizações do pedido faz com que o cliente fique satisfeito e seguro. Por esse motivo, enviar atualizações do rastreio do pacote para o cliente é uma parte muito importante do seu pós-venda.

Benefícios de manter o seu cliente atualizado sobre a encomenda dele

O fornecimento de código de rastreio é uma prática do mercado, qualquer marketplace ou e-commerce informa os clientes sobre a situação do pedido já despachado.

Logo, se o seu e-commerce não estiver alinhado ao que grandes lojas fazem, o cliente pode ficar desconfiado e optar por não efetuar a compra no seu e-commerce.

Sem contar as pessoas que estão começando a comprar no online. De acordo com a pesquisa feita pela Neotrust, no primeiro trimestre de 2021, quase 4 milhões de pessoas compararam pela primeira vez online. Ou seja, o número de novos compradores online é bem expressivo.

Ao enviar a atualização de rastreio dos correios no WhatsApp do seu cliente, ele ficará mais tranquilo, pois saberá exatamente onde está localizado o seu pedido e poderá acompanhar as movimentações do pacote, desde a saída da empresa até à chegada ao local de entrega.

Vantagens de enviar atualização de rastreio dos correios no WhatsApp do seu cliente

  1. Maior credibilidade de que o pedido foi mesmo despachado;
  2. O próprio cliente pode monitorar a entrega e se organizar para receber;
  3. Caso haja algum problema na entrega dos Correios, o próprio cliente tem a possibilidade de intervir.

Por que enviar atualizações de rastreio no WhatsApp do seu cliente

Se você pensa que enviar as atualizações de rastreio no WhatsApp é benéfico apenas para o seu cliente, você está muito enganado. O seu negócio pode se beneficiar muito disso.

Ao enviar as atualizações de rastreio no WhatsApp do seu cliente o seu suporte pode ser desafogado, evitando assim as perguntas sobre o pedido já despachado. Afinal, você já enviará as atualizações do pacote automaticamente.

Isso sem contar as vantagens logísticas que seu e-commerce terá, como por exemplo:

  • Facilidade em acompanhar o trajeto do pedido e possíveis problemas com a entrega;
  • Controle logístico. Você e o cliente saberão por onde anda a encomenda;
  • Ganhar a confiança do cliente e tê-lo para futuras compras na sua loja.

Como automatizar atualizações de rastreio via WhatsApp

Enviar atualização de rastreio no WhatsApp é uma informação importante para o comprador já quue relação de compra e venda online é baseada em confiança mutua entre o cliente e o e-commerce.

Quanto mais recursos seu e-commerce tiver para dar segurança e confiança ao seu cliente melhor, maiores são as chances de ele comprar novamente na sua loja.

Atualização de rastreio no whatsapp do seu cliente de forma automática
Atualização automática do rastreio no WhatsApp do seu cliente

Mesmo com a possibilidade e facilidade de cancelamento, o envio automático de atualização de rastreio gera um grande impacto na confiança do comprador.

Mas claro que com as diversas tarefas de um dono ou uma equipe de e-commerce, as vendas crescentes e o suporte ao cliente, enviar a atualização do pacote manualmente e individualmente vai demandar um longo tempo da sua equipe.

Então, fazer o envio automático da atualização do código de rastreio do pedido é cada dia mais uma necessidade para os negócios.

Por esse motivo, você precisa conhecer a nova funcionalidade do E-Vendas. De forma automática, o sistema envia ao comprador a atualização de rastreio dos correios no WhatsApp.

Nessa nova funcionalidade, a cada movimentação do pacote, o E-Vendas envia uma mensagem para o cliente informando a atualização de rastreio dos Correios e de outras transportadoras também.

Clique aqui para conhecer essa funcionalidade!

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

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