Recuperação de WhatsApp: Como converter mais boletos - E-Vendas

Você sabia que a taxa de conversão de boletos bancários na internet é de até 30%? Ou seja, a cada 10 pessoas que emitem boleto bancário na sua loja online, apenas 3 realizam o pagamento do boleto. Que tal aprender algumas dicas de como converter mais boletos com o WhatsApp?

O receio do uso de outras formas de pagamento online, principalmente entre consumidores com pouca experiência em compras pela internet, é o que faz com que o boleto bancário seja a segunda forma de pagamento mais utilizada no Brasil. Por esse motivo devemos encarar o problema de frente, para que possamos melhorar a taxa de conversão.

De 2014 para cá o acesso à internet através dos smartphones aumentou muito e superou o acesso realizado por computadores e notebooks. O Brasil é um dos países que mais utiliza o WhatsApp, mais de 80% dos brasileiros fazem uso desse aplicativo que ficou conhecido por proporcionar a troca instantânea de mensagens.

Para utilizar o WhatsApp o usuário precisa apenas estar conectado a internet, ou seja, um valor muito menor do que se utilizasse SMS, por exemplo.

Por esse motivo, se você tiver um e-commerce ou for produtor de info-produtos é importante analisar esses dados, pois podem começar a utilizar o WhatsApp como recurso para aumentar a conversão de boletos e iniciar uma aproximação com os seus clientes.

Se você chegou até aqui é porque sofre com um problema que 99% das pessoas que vendem online sofrem, que é a baixa conversão de boletos bancários, mas como resolver isso?

No artigo de hoje vamos mostrar algumas dicas de como converter mais boletos com o WhatsApp.

Recuperação de WhatsApp: Como converter mais boletos

Saiba como converter mais boletos com o WhatsApp

Antes de qualquer coisa é importante conhecer o seu cliente e entender porque ele não pagou o boleto. Se o seu site está bem explicado. Se o cliente se sentiu seguro ao fazer a compra e se ele conseguiu gerar o boleto direito.

O WhatsApp não foi um aplicativo criado para vender algo.

Mas foi incorporado alumas estratégias de vendas que trazem um ótimo resultado. Mostrando que ele pode sim ser um bom canal de relacionamento e aproximação com o cliente.

Mas para ter sucesso com essa ferramenta é preciso seguir algumas dicas e recursos para não errar na abordagem e acabar perdendo de vez esse cliente.

1- Crie um relacionamento com o cliente

Lembre-se: o WhatsApp foi criado para isso!

Com uma mensagem de WhatsApp você pode entrar em contato com o cliente e enviar um conteúdo e converta. Apresentar novos produtos. Caso ele tenha dúvidas sobre a compra ou produto, já pode ser tudo esclarecido.

Tudo isso é importante, pois o cliente se sentirá bem e seguro para continuar a compra.

2- Seja presente

Nunca ignore um cliente. Se ele fez um questionamento, por mais bobo que seja, responda! Caso não tenha tempo de responder no mesmo dia, é preferível que não visualize a mensagem até que possa realmente respondê-lo.

Seja educado e não esqueça do profissionalismo. Apesar de ser um aplicativo informal, você está utilizando-o com o objetivo profissional.

Isso transmitirá ao cliente o cuidado que você, como vendedor, tem com o cliente. Criará laços, ou seja, fideliza o consumidor e assim poderá convertê-lo mais facilmente.

Recuperação de WhatsApp: Como converter mais boletos

3- Tenha recursos para auxiliar

Nós sabemos o quanto é trabalhoso adicionar cada contato no celular. Enviar mensagem personalizada para cada pessoa dessa lista, o tempo perdido nessa fase é muito grande.

Nós temos uma estratégia que já está sendo utilizada com alguns clientes há alguns meses onde é possível aumentar a sua taxa de conversão atual em até 60%.

Conheça o E-Vendas e dobre suas conversões de boletos, checkouts abandonados ou cartões recusados.

4- Utilize as palavras certas

Utilize conteúdo que gere vendas para o seu negócio.

Explique para o seu cliente que o produto dele já está separado para envio, e que está aguardando apenas o pagamento do boleto bancário.

Mostre a solução para ele, coloque na mensagem a linha digitável do boleto para facilitar o pagamento. Ofereça um novo boleto com a data de vencimento atualizada, que pode ser enviada no próprio WhatsApp.

Recuperação de WhatsApp: Como converter mais boletos

Hora de colocar em prática

Agora que você já sabe como converter mais boletos via WhatsApp e que tem uma grande ferramenta para gerar oportunidade em mãos é só colocar em prática.

Comece a recuperar suas vendas por WhatsApp hoje mesmo

Utilize a nossa ferramenta E-Vendas a favor do seu negócio. Podemos reduzir bastante todo o trabalho manual que você teria se fizesse todo esse trabalho na mão.

Clique aqui para ativar sua conta agora mesmo!

Recuperação de WhatsApp: Como converter mais boletos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *