Sem categoria

Como enviar boleto pelo WhatsApp no E-commerce

Como enviar boleto pelo WhatsApp no E-commerce

Vender os seus produtos pelo WhatsApp tem muitos benefícios para você e o seu negócio. Fazendo atendimento no WhatsApp você tem acesso direto aos clientes. Consegue fazer um atendimento personalizado para cada cliente, e até fechar a venda e enviar o boleto bancário diretamente por lá. Mas como enviar boletos pelo WhatsApp no e-commerce?

O WhatsApp além de ser um canal de comunicação entre família e amigos, também se tornou um canal de atendimento para empresas. As pessoas fazem tudo pelo WhatsApp. Marcam consulta, pedem comida pelo delivery, e buscam informações sobre produtos. Isso pode ser usado à favor das suas vendas.

No artigo de hoje vamos mostrar como enviar boletos pelo WhatsApp no e-commerce. Começar a vender mais pelo WhatsApp, aumentar o faturamento e criar um relacionamento próximo com os clientes.

Como enviar boleto pelo WhatsApp no E-commerce

O que é preciso para vender por WhatsApp

Diferente de outras mídas sociais como o Facebook e Instagram, onde as pessoas estão acostumadas a ver muitas propagandas. O WhatsApp é mais íntimo. Funciona como um canal de comunicação para estreitar o relacionamento com o cliente.

Para manter um profissionalismo, a melhor opção é ter um número comercial e não usar o seu próprio número. Ativar o perfil de negócio no WhatsApp Business também é uma boa ideia.

Levando em consideração que alguns dos motivos para o cliente não efetuar o pagamento do boleto bancário no e-commerce tem ligação com insegurança, esquecimento ou dúvidas sobre o boleto, o contato pelo WhatsApp é muito interessante.

Através do WhatsApp você consegue entender se o cliente já está prestes a pagar o boleto, se tem alguma dificuldade para emiti-lo ou se prefere outra forma de pagamento.

Ter uma plataforma que programe mensagens automáticas de WhatsApp para enviar para seus clientes pode te ajudar a aumentar as suas conversões.

Gravar mensagens personalizadas por status de pagamento com o nome do cliente. Colocar o nome do produto, link do boleto e código de pagamento do boleto é uma forma rápida e prática de enviar boletos pelo WhatsApp no E-commerce.

Conheça o E-Vendas! A mais completa plataforma de cobrança e relacionamento do Brasil para Infoprodutores e E-commerces.

Como enviar boleto pelo WhatsApp no E-commerce

Como enviar boleto pelo WhatsApp no E-commerce

Após a primeira mensagem de contato com o cliente, não perca tempo pedindo para que ele vá no seu site ou na sua loja para concluir o pagamento do produto ou serviço. Muitas pessoas se esquecem ou acabam desistindo da compra por isso.

Uma boa solução é enviar a cobrança diretamente para o WhatsApp do cliente. Enviar o boleto pelo WhatsApp facilita a vida do cliente e aumentam as chances de conversão.

Você pode enviar o link do boleto ou código de barras logo na primeira mensagem, ou se preferir, envie após a solicitação do cliente.

Isso pode agilizar a venda e impede que o cliente se perca em seu site ou desista da compra achando que vai demorar muito para gerar um novo pedido e concluir a compra.

Como enviar boleto pelo WhatsApp no E-commerce

Envie boleto pelo WhatsApp

Agora que você já sabe que enviar boleto pelo WhatsApp no e-commerce pode fazer com que a sua conversão aumente. Fazendo com que o seu faturamento cresça ainda mais, que tal começar hoje mesmo a enviar boletos pelo WhatsApp?

Você consegue fazer isso de forma prática e rápida com o E-vendas! Envie o link do boleto ou código de barras por WhatsApp para os seus clientes. Além de economizar tempo de trabalho você consegue personalizar a experiência de compra do cliente.

Você já envia boleto pelo WhatsApp para os seus clientes? Conta a sua experiência!

Até o próximo

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *