Vender os seus produtos pelo WhatsApp tem muitos benefícios para você e o seu negócio. Fazendo atendimento no WhatsApp você tem acesso direto aos clientes. Consegue fazer um atendimento personalizado para cada cliente, e até fechar a venda e enviar o boleto bancário diretamente por lá. Mas como enviar boletos pelo WhatsApp no e-commerce?
O WhatsApp além de ser um canal de comunicação entre família e amigos, também se tornou um canal de atendimento para empresas. As pessoas fazem tudo pelo WhatsApp. Marcam consulta, pedem comida pelo delivery, e buscam informações sobre produtos. Isso pode ser usado à favor das suas vendas.
No artigo de hoje vamos mostrar como enviar boletos pelo WhatsApp no e-commerce. Começar a vender mais pelo WhatsApp, aumentar o faturamento e criar um relacionamento próximo com os clientes.
O que é preciso para vender por WhatsApp
Diferente de outras mídas sociais como o Facebook e Instagram, onde as pessoas estão acostumadas a ver muitas propagandas. O WhatsApp é mais íntimo. Funciona como um canal de comunicação para estreitar o relacionamento com o cliente.
Para manter um profissionalismo, a melhor opção é ter um número comercial e não usar o seu próprio número. Ativar o perfil de negócio no WhatsApp Business também é uma boa ideia.
Levando em consideração que alguns dos motivos para o cliente não efetuar o pagamento do boleto bancário no e-commerce tem ligação com insegurança, esquecimento ou dúvidas sobre o boleto, o contato pelo WhatsApp é muito interessante.
Através do WhatsApp você consegue entender se o cliente já está prestes a pagar o boleto, se tem alguma dificuldade para emiti-lo ou se prefere outra forma de pagamento.
Ter uma plataforma que programe mensagens automáticas de WhatsApp para enviar para seus clientes pode te ajudar a aumentar as suas conversões.
Gravar mensagens personalizadas por status de pagamento com o nome do cliente. Colocar o nome do produto, link do boleto e código de pagamento do boleto é uma forma rápida e prática de enviar boletos pelo WhatsApp no E-commerce.
Conheça o E-Vendas! A mais completa plataforma de cobrança e relacionamento do Brasil para Infoprodutores e E-commerces.
Como enviar boleto pelo WhatsApp no E-commerce
Após a primeira mensagem de contato com o cliente, não perca tempo pedindo para que ele vá no seu site ou na sua loja para concluir o pagamento do produto ou serviço. Muitas pessoas se esquecem ou acabam desistindo da compra por isso.
Uma boa solução é enviar a cobrança diretamente para o WhatsApp do cliente. Enviar o boleto pelo WhatsApp facilita a vida do cliente e aumentam as chances de conversão.
Você pode enviar o link do boleto ou código de barras logo na primeira mensagem, ou se preferir, envie após a solicitação do cliente.
Isso pode agilizar a venda e impede que o cliente se perca em seu site ou desista da compra achando que vai demorar muito para gerar um novo pedido e concluir a compra.
Envie boleto pelo WhatsApp
Agora que você já sabe que enviar boleto pelo WhatsApp no e-commerce pode fazer com que a sua conversão aumente. Fazendo com que o seu faturamento cresça ainda mais, que tal começar hoje mesmo a enviar boletos pelo WhatsApp?
Você consegue fazer isso de forma prática e rápida com o E-vendas! Envie o link do boleto ou código de barras por WhatsApp para os seus clientes. Além de economizar tempo de trabalho você consegue personalizar a experiência de compra do cliente.
Você já envia boleto pelo WhatsApp para os seus clientes? Conta a sua experiência!
Até o próximo