Sem categoria

Recuperação de boletos no e-commerce: Saiba como fazer

Recuperação de boletos no e-commerce: Saiba como fazer

Apesar de ser uma das formas de pagamento mais utilizadas no e-commerce brasileiro, o boleto bancário também é responsável por um alto número de compras não concretizadas. A realidade é que o grande volume de boletos não pagos pode comprometer o desempenho da sua loja online. Mas como podemos fazer uma recuperação de boletos no e-commerce e aumentar as vendas?

O índice de boletos bancários não pagos podem chegar a 30% ou 40%. Isso é um percentual muito elevado para os negócios. Se formos acrescentar os carrinhos abandonados e cartões de crédito recusados esse índice pode ficar ainda pior.

Já sabemos que boletos bancários não pagos é uma dor de cabeça para os donos de e-commerce. Muitas vezes o cliente escolhe o produto. Passa pelo checkout e no final acaba não pagando o boleto no prazo estipulado.

No artigo de hoje vamos mostrar como fazer uma recuperação de boleto com perfeição e aumentar o número de vendas do seu e-commerce.

Recuperação de boletos no e-commerce: Saiba como fazer

Pagamentos com boleto bancário no e-commerce

Como dito anteriormente, o pagamento com boleto bancário no e-commerce corresponde como a segunda maior forma de pagamento no Brasil. Por esse motivo, devemos encarar o não pagamento desses boletos de forma simples e direta.

Atualmente algumas pessoas tem receio de utilizar outras formas de pagamento, como o cartão de crédito por exemplo. Mesmo com as atualizações e evoluções dos sistemas de segurança dos e-commerces, as pessoas com pouca experiência em compras online ainda resistem em fornecer os dados do cartão de crédito na internet.

O boleto bancário dá uma espécie de segurança para fazer o pagamento.

Recuperação de boletos no e-commerce: Saiba como fazer

Como fazer recuperação de boletos no e-commerce

Apesar de parecer algo complicado e com potencial para provocar estragos no faturamento do e-commerce, existem algumas medidas simples que podem te ajudar na recuperação de boletos no e-commerce.

É importante não deixar o cliente esquecer da sua loja e do vencimento do boleto bancário. Por isso, é indispensável manter uma comunicação com o cliente. Esteja sempre em contato com o cliente até a data do vencimento do boleto, e em caso de não pagamento, fale com ele após o vencimento também.

Recuperação de boletos no e-commerce: Saiba como fazer

Utilize um sistema para recuperar boletos

Uma ferramenta de recuperação de boletos te dá a possibilidade de montar uma boa estratégia para acompanhar o cliente até o vencimento. Inclusive ajuda a ter um feedback no pós compra.

Configure na ferramenta o envio de e-mails para lembrar o cliente de finalizar a compra e lembra-lo da data de vencimento do boleto bancário. Uma ótima opção é enviar o boleto e o código de barras por e-mail. Dessa forma, caso algum cliente tenha dificuldade em emitir ou imprimir o boleto facilita para a conversão.

Inclua o envio de SMS. Crie uma mensagem para lembrar o cliente da data de vencimento do boleto.

Um recurso muito utilizado para recuperação de boletos hoje em dia é o WhatsApp. O aplicativo é um bom canal para criar um relacionamento e uma aproximação com o cliente.

Boa porcentagem dos boletos não pagos tem como causa a dificuldade do cliente ou a desconfiança com o e-commerce. Com esse contato, o cliente se sente mais seguro em finalizar a compra.

No E-Vendas você conta com uma série de opções para se relacionar com os seus clientes e converter muito mais boletos. Você poderá gravar mensagens personalizadas de SMS, WhatsApp e E-mail. Disparar mensagens de forma automática para seus clientes informando sobre a emissão e vencimento do boleto.

Conheça a plataforma que pode dobrar suas vendas

Vamos converter mais boletos

Agora que você já sabe uma maneira excelente de fazer recuperação de boletos no e-commerce. Entre em contato com os seus cliente e converta todos os boletos não pagos.

Não comprometa o desempenho do seu e-commerce. Comece a recuperar suas vendas hoje mesmo.

Utilize a nossa ferramenta E-Vendas a seu favor. Podemos reduzir o trabalho manual que você teria se fizesse todo esse processo a mão.

Clique aqui para ativar sua conta agora mesmo!

Até o próximo!

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *