Infoprodutos

4 dicas para aumentar a taxa de conversão de boletos de Infoprodutos

4 dicas para aumentar a taxa de conversão de boletos de Infoprodutos

Os e-commerces e o mundo de info-produtos estão evoluindo rapidamente, a cada vez mais temos concorrentes no mercado online e os consumidores estão ficando mais exigentes. Mas como aumentar a taxa de conversão de boletos?

Com isso, alguns pequenos detalhes no atendimento começam a fazer uma grande diferença na busca em melhorar os resultados do e-commerce e aumentar a lucratividade.

Com certeza você já deixou de concretizar uma venda daquele cliente que finaliza o pedido por boleto bancário e não efetua o pagamento, não é mesmo?

Muitas dessas compras são feitas por impulso, outras querem reservar o produto e no final acabam não pagando e outros apenas esquecem, ou há uma falta de entendimento, como não saber como pegar o boleto bancário para pagar, por exemplo.

dicas para aumentar a taxa de conversão de boletos

Nesse sentido, trouxemos um artigo especial com 4 dicas para aumentar a taxa de conversão de boletos e, consequentemente, aumentar o seu retorno financeiro.

Antes de começar, é importante saber que não adianta aplicar as dicas na prática se não puder mensurar os resultados. Então é indispensável que você tenha uma ferramenta para analisar os resultados de suas ações.

dicas para aumentar a taxa de conversão de boletos

Dicas para aumentar a taxa de conversão de boletos

  1.  Use o e-mail

    Algumas lojas falham e esquecem de enviar um e-mail explicando os próximos passos. Ou dizendo para o cliente que além de poder acessar o site e imprimir o boleto, também será enviado por e-mail com o link do mesmo.Assim que o pedido for confirmado, envie um e-mail automaticamente e informe o cliente disso. No dia do vencimento do boleto, caso o pagamento ainda não tenha sido identificado, envie um novo e-mail notificando a data do vencimento e pergunte se o cliente gostaria de um boleto com uma nova data para pagamento.

  2.  Envie SMS

    Algumas pessoas não tem o hábito de acessar o e-mail diariamente, porém, a maioria das pessoas está com o celular em mãos o tempo todo, então, um envio de SMS pode te ajudar aumentar a taxa de conversão de boletos.

    Envie um lembrete por SMS informando que foi gerado um pedido e com o dia do vencimento do boleto. Isso facilita bastante para as pessoas que esqueceram a compra.

  3. Faça contato via Whats’App

    Levando em conta que um dos motivos para o não pagamento do boleto é o esquecimento, inseguranças referente ao e-commerce ou dúvidas sobre o produto, o conto por WhatsApp é bastante interessante, pois cria uma maior intimidade entre a loja e o consumidor.

    Com o contato através do WhatsApp, você consegue saber se o cliente já efetuou o pagamento, se está com dificuldade de imprimir o boleto, ou, se prefere uma nova forma de pagamento. Com isso, você pode agir de maneira proativa e facilitar a finalização do pagamento do pedido.

    O WhatsApp tem mais de 120 milhões de usuários no Brasil, isso significa que grande parte dos seus cliente em potencial estão no aplicativo. Não deixe de usa-lo como ferramenta para aumentar a taxa de conversão de boletos.

    Clique abaixo para baixar nosso e-book com copys e abordagens prontas que estão fazendo diversos usuários aumentarem as taxas de pagamento.

  4. Tenha uma ferramenta que facilite essas ações

    Realizar essas ações na “mão” não é uma tarefa fácil, principalmente se a quantidade de boleto gerado por dia for muito grande.

    Mas existem ferramentas como do E-Vendas.

    Uma ferramenta que te auxilia a executar essas dicas para aumentar a taxa de conversão de boletos.

    Programe mensagens automáticas de WhatsApp para enviar para seus clientes e aumente as suas conversões utilizando o WhatsApp, SMS e e-mail para notificar os seus cliente que emitiram boleto, abandonaram o carrinho ou tiveram o cartão recusado.

    Conheça a mais completa plataforma de cobrança e relacionamento do Brasil para Infoprodutores e E-commerces.

    dicas para aumentar a taxa de conversão de boletos

Aplique as dicas hoje mesmo

Buscar a excelência no e-commerce não é um trabalho fácil, mas com as dicas e ferramentas certas você vai conseguir aumentar a taxa de conversão de boletos e fazer da sua loja ou produto um sucesso.

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *