Sem categoria

Meu WhatsApp não fica conectado: O que fazer?

Meu WhatsApp não fica conectado: O que fazer?

Olá. Primeiramente fique tranquilo que é mais do que comum haver intermitência na conexão entre o celular e o WhatsApp. Isso ocorre devido a vários motivos, como por exemplo intermitência na internet, celular desliga e o aplicativo vai para segundo plano, intermitência de conexão do próprio WhatsApp, abertura de outra sessão de WhatsApp na Web, etc.

Vamos listar aqui alguns procedimentos a serem feitos para resolver este problema.

  1. MANTENHA O CELULAR CONECTADO NO E-VENDAS PELO MENOS POR 1H
    Primeiramente Encerre TODAS conexões ativas do seu WhatsApp e depois conecte novamente no E-Vendas e deixe conectado por 1h sem mexer no celular para verificar se as mensagens vão começar a ser disparadas ao longo do tempo. Com esse teste de 1h conectado conseguiremos identificar intermitências momentâneas e validar a qualidade da conexão. Não se preocupe se no E-Vendas mostrar que seu celular está com status “Desconectado”, pois essa informação fica sendo atualizada a toda hora e é comum ficar alternando entre Conectado e Desconectado, por isso pedimos esse teste de conectividade direta por 1h

  2. CONFIGURE SEU CELULAR PARA QUE A TELA NUNCA APAGUE E QUE O APLICATIVO WHATSAPP NUNCA VÁ PARA SEGUNDO PLANO
    É comum alguns modelos de celulares restringirem alguns aplicativos de internet quando está com a tela apagada para economizar dados. Quando isso ocorre as mensagens do WhatsApp não são enviadas e também não chegam para você enquanto o celular estiver com a tela desligada, as mensagens só serão atualizadas quando você abrir a tela do celular e entrar novamente no aplicativo WhatsApp. Por isso, é importante fazer este teste de PRIMEIRO: Configurar a tela do celular para nunca apagar e deixar aberto no aplicativo WhatsAppSEGUNDO: Configurar o aplicativo WhatsApp para que ele não fique em segundo plano nunca.

  3. LIMPE O CACHE DO APLICATIVO WHATSAPP E REINICIE O CELULAR
    Cache são informações antigas armazenadas no aparelho para aumentar a agilidade na hora de carregar as informações. É possível que algum cache relacionado a alguma conexão antiga esteja causando a falha e intermitência nessa nova conexão, por isso é importante limpar o CACHE do aplicativo e reiniciar o celular para testar a conexão novamente. Lembre-se de ao refazer a conexão no E-Vendas deixar o celular lá conectado por pelo menos 1h direto e ter feito os passos acima de configurar a tela do celular para que nunca apague e também não deixar o WhatsApp em segundo plano.

  4. FAÇA UMA LIMPEZA DE ARQUIVOS E CONVERSAS NO SEU CELULAR
    Já vimos que em alguns casos se o celular está lotado de arquivos como fotos e vídeos e também conversas de WhatsApp isso pode ocasionar muita lentidão no sistema que também ocasiona bastante intermitência de conexão. Quando os clientes constatavam que o celular estava sobrecarregado e fizeram uma limpeza completa conseguiram resolver o problema de conexão e o aplicativo sem manteve conectado corretamente no E-Vendas. Então se os passos acima não deram certo, pode tentar esta opção também.

  5. POR FIM, TESTE OUTRO CELULAR
    SIM, também já vimos casos de que o celular do cliente (não sabemos o por quê) não mantinha a conexão ativa de jeito nenhum! E ao realizar o teste com 3 celulares diferentes, os 3 funcionaram perfeitamente, então foi detectado que o problema de fato era o próprio celular do cliente (talvez por alguma configuração incorreta, um modelo bem fraco e inferior ou alguma restrição imposta). Então para finalizar essa lista pedimos para que realize um teste simples de conectar outro celular no E-Vendas para ver se as mensagens são disparadas corretamente.

Se mesmo depois de ter feito TODOS os procedimento acima você não conseguir manter o WhatsApp conectado no E-Vendas entre em contato com a nossa equipe de suporte avaliar internamente e trocar a sua automação.

Author

Gênezzi Porte

Founder & CEO do E-Vendas, especialista em fluxo e automação de conversas para ecommerces. Ajudo lojas virtuais a aumentarem o faturamento e melhorarem a experiência de compra dos clientes através da automação de mensagens via WhatsApp por meio do E-Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *